O que se acontece quando junta um vocalista invocado, um guitarrista criativo, um baixista calmo e um baterista alucinado?
Essa "química" nasceu uma das maiores bandas de rock que, ao lado dos Beatles e Rolling Stones, revolucionaram o rock!
Com vocês, The Who!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Keith e a lunática (Poesia)

Ok, deixar um presente para meu "menino maluquinho" de bateria foi uma idéia muito louca. Tudo isso poquê sou uma lunática hahaha. Ok, vamos ao poeminha.


Keith e a Lunática__Maya Amamiya

Sou tão lunática
quanto você.
Se você destrói a bateria,
Eu estrago o equipamento.
Se for para casa do seu amigo,
me chama para bagunçar.
Contar piadas é seu forte,
É o meu também.
Gosta de ser o menino levado?
Eu também adoro aprontar uma travessura.
Seu jeito maluco
Combinado com meu lado divertido e alucinado,
Surge essa química
Tão louca!

FIM


Agosto: mês de Keith "The Loon" Moon

23 de agosto de 1946 nascia um dos maiores bateristas que o mundo do Rock'n'Roll já teve. Keith John Moon não é um mero percussionista. Ele era o motor do The Who. Uma verdadeira máquina insandecida da música. Enquando Roger Daltrey dava seu corpo e alma nas canções, Pete Townshend descontava sua ira na guitarra e John Entwistle, embora quieto no palco, ele arrancava altas notas no baixo, Keith Moon botava a força bruta na bateria, numa explosão braçal quase sem momento de acabar.
Porém, quem conhece a história do Who, sabe que por trás do grandioso talento de Keith Moon, existia uma vida regada de malucagens e por que não, de drogas. Afinal, eram os anos 60.
Keith era um lúnatico de marca maior. A história dele que envolve um carro Lincoln Continental jogado na piscina, é um desses fatos que confirmam sua fama. Outros artistas afirmam: qualquer lenda que envolve Moonie é verdade.
Talvez seja um pouco exagerado.
Outro fato curioso é o gosto de se vestir de qualquer coisa. Até mesmo roupas femininas Keith usou.
Parece mesmo muito engraçado imaginá-lo usando um vestido ou trajes reais de uma rainha.


 Keith Moon também era muito engraçadinho. Fazia piadas de tudo e de todos. Embora tivesse tirado a paciência de Roger Daltrey no começo, logo todos se acostumaram com seu senso de humor energético e contagiante. Esse humor foi capaz de fazer o baixista John Entwistle sorrir pela primeira vez. E foi daí que nasceu a grande amizade entre eles, chegando inclusive a compôr juntos, como In the City, música extra vista no disco A Quick One.
Quando se trata de música, Keith é criativo e divertido. Cobwebs and Strange Foi uma de suas primeiras músicas, mesmo sendo um instrumental marchado muito engraçado.
Bucket T foi apenas um "teste" para saber se Moon cantava bem. Aprovado!
E I Need You sua primeira composição já vemos no refrão um pouco do seu humor ao imitar a voz do John Lennon. Keith nega essa parte mas Entwistle afirma anos mais tarde que Keith fez de propósito.

Destruidor de baterias para afogador de carros caríssimos. E excelente ator também. Primeiro foi em That I'll Be Day e sua continuação Stardust. A mais conhecida fica por conta da versão cinematográfica de Tommy, interpretando Tio Ernie, na música Fiddle About.

E essa é minha homenagem ao baterista mais doidão que existiu na face da Terra. Estaria fazendo 65 anos de idade. Se ele estivesse vivo, seu nome continuaria como influência no mundo da bateria e percurssão e seus "ensinamentos" seriam vistos nessa nova geração.

Feliz Aniversário, Keith Moon!